13.8.2024
Para os estudantes, foi uma surpresa saber qual pai estaria presente na sala. Esses momentos foram profundamente significativos, repletos de troca, doação e carinho de todos que estiveram aqui e dedicaram seu tempo e suas palavras. Foi um período de reflexão, alegria e emoção, tudo isso girando em torno do tema da família.
O que ficou evidente em todas as salas do turno da manhã foi que a família é sinônimo de amor. Queridas famílias, saibam que o tesouro presente no coração dos vossos filhos é maior do que podem imaginar. Alguns conseguem expressar esse ouro precioso com facilidade, através de um simples gesto, enquanto outros precisam muito de acolhimento, compreensão e momentos simples ao lado de seus entes queridos.
O Papa Francisco nos lembra que a busca pela perfeição na família passa pelo amor, respeito e aceitação do outro. Como ele disse: “Não existe a família perfeita, mas não é preciso ter medo da imperfeição, da fragilidade, nem mesmo dos conflitos. É necessário aprender a enfrentá-los de forma construtiva. Assim, a família onde as pessoas, apesar das próprias limitações e falhas, se amam, torna-se uma escola de perdão.”
Que, como família, possamos sempre ser a esperança do mundo.